sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Só alguns comentários bestas

Só porque a Amandita me chamou de "genial" porque escrevo crônicas, resolvi queimar a língua dela e provar, que na verdade, na verdade mesmo, sou muito mais estúpido do que algumas, caridosas e amigas, pessoas pensam.

- Dizem que para conhecer uma pessoa é preciso dar poder a ela. Concordo, mas outra forma eficiente de se aferir isso é contrariar a pessoa em teste. Contrarie a pessoa, não dê a ela o que deseja, atravanque seu caminho de propósito. Se ela esconde alto, certamente vai se revelar.

- É impressionante como as pessoas, em tempos de mudanças, tornam-se egoístas. A generosidade e a comunhão são dois exercícios muito, muito difíceis em situações normais. Em momentos atípicos, de stress, essas são qualidades praticamente inexistentes.

- Quando alguém pergunta sobre sua vida, sobre como será sua rotina, quando quer saber mais sobre um desafio profissional ou pessoal que você tem que enfrentar, nem sempre o interesse é bem intencionado. Tem gente que só sabe sabotar psicologicamente os outros, entre sorrisos falsos e desejos de boa sorte. Não devemos mesmo julgar os outros por nós mesmos. Nem por nossos defeitos e muito menos por nossas qualidades.

- A angústia e a tristeza, nos seus significados mais literais, estão cada vez mais presentes hoje em dia. Como diz a música, "um dia feliz, às vezes é muito raro." Não podemos deixar esses estados de espírito imperar o temoo todo, mas também não vale a pena lutar demais para bani-los. Eles, em muitos momentos, são educativos.

Eu avisei. São comentários bestas e estúpidos. Mas é que a gente precisa dividir coisas assim. Mesmo que seja com ninguém.

3 comentários:

Fellipe Fernandes disse...

Rogério,
mesmo ainda amando a idéia de acreditar que, por seleção natural, o ser humano um dia se emenda, tenho que concordar com o seus comentários estúpidos e bestas. E digo isso com o conhecimento de causa de ser um idiota que, mesmo tendo se estrepado tantas vezes nas rasteiras dos outros, continua amando a idéia de acreditar que, por seleção natural, o ser humano um dia vai se emendar. Eu já até pus em prática o desespero lendo, há algum tempo, o "A Arte da Guerra" do Sun Tzu, pra ver se pegava alguma estratégia, mas ele é muito prático para uma pessoa como eu (que continuo amando a idéia de acreditar... e blá blá blá).
Enquanto isso, fico aqui acompanhado dos meus discos e livros, administrando minhas batalhas do jeito que posso.
Abraço!

Deire Assis disse...

!

Amandita disse...

Genialmente besta!
rsrsrsrs