quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um Terço


Um terço do ano já passou...

Um terço de muito estudo, de muita correria, de muito stress, de muita preocupação

Um terço de muitos bons encontros, de projetos novos e audaciosos, de consolidação de velhas amizades e de superação de mal-entendidos com pessoas com quem se tem muito mais afinidades do que divergências.

Um terço de reflexões, de depressões, de decepções, de comemorações.

Um terço de desejos não realizados, de choro num apartamento solitário, de auto-estima lá em baixo.

Um terço de elogios e críticas, de conversas difíceis e mais leves, de decisões de mudar hábitos e de adiamentos destas decisões.

Um terço de realizações e raivas no trabalho, de compartilhamento e sacrifício em sala de aula, de boas e más entrevistas.

Um terço de carência afetiva, de resignação em estar só.

Um terço de queda de cabelos, de falta de ânimo para sair do sedentarismo, de nenhuma viagem para esquecer os problemas.

Um terço de independência dos pais (enfim), de preguiça de fazer compras no supermercado, de contas de água, luz e condomínio para pagar.

Um terço de bate-papos gostosos no apê vizinho da amiga/irmã da infância, de presentes afetuosos do amigo/irmão da infância que está no Rio, de conversas/cabeça com o amigo/irmão que está nos Estados Unidos.

Um terço que não foi intenso, que foi, em grande parte, melancólico, de cansaços e apreços.

Que venha mais um terço. E ver no que vai dar.

5 comentários:

Ana disse...

Um terço de desejos realizados
Um terço de viagens inesqueciveis
Um terço de sacrificios e mais um terço de muitos bons encontros

Nesse mundo moderno quem não sente melancolia. Quem não se sente sozinho? Quem não olha para as estrelas e tenta ler o futuro?

Beijos

Deire Assis disse...

me assusto qdo penso nesse um terço que já foi, que já era... tta coisa por fazer! ttos sonhos que realizar! que o tempo, a vontade, a coragem nos permitam nos dois terços restantes.

boas férias!
P.S.: eu continuo achando q vc deveria ir à festa dos 10 anos. será melhor com vc por lá.

Marina disse...

Como assim? Depois de um terço do ano, vc tira férias e nem avisaaaa!!!! Preciso falar com você! E vamos sábado, vamoooos! Levo um saco de balinha, como na faculdade...:)

Deire Assis disse...

Marina foi. no sábado. e não levou nenhuma balinha sequer. ou vc ganhou alguma balinha da marina, como na época da facul?

Marina disse...

kkk não levei. também não fiquei sabendo que ele ia. ah, e quem ficou me devendo balinha foi o rogério. há 10 anos, ele prometeu um pacote e nada. será que espero mais dez? será que até lá ainda terei dentes?