domingo, 6 de abril de 2008

O Leão e o Bode




Somos movidos a desafios. Alungs maiores, outros menores. Alguns importantes, outros totalmente idiotas. Alguns gratificantes, outros nem tanto. Cumpri um desafio profissional e, como disse uma de minhas muitas chefes, "tirei o bode da sala". Mas não foi só o bode que saiu da sala. Foi mais um leão abatido. Um leão que matamos todo dia, todo dia, todo dia, sem falta.Essa vida de matador de leões é complicada, mas acho que fui eu mesmo quem a buscou. Sou movido a desafios, a leões rugindo na minha orelha, a bodes que entram e saem da minha sala. Acho que acabei me acostumando.
Recentemente, abracei mais uma juba e estou tentando pegar outro bicho fedido pelo chifre. Tudo ao mesmo tempo. A vida vai ficando ocupada, mas ela também vai passando.Esses dias tenho pensado nisso. Talvez tarde demais... Mas se a vida vai passando e os bichos não saem de nossos pés, ocupando um tempo em que poderíamos estar vivendo, o que fazer? Não sei a resposta. Sei matar leões e expulsar bodes da minha sala. Faço isso com alguma competência e bastante empenho. O resultado não é dos piores. Mas é preciso admitir: cansa!!

3 comentários:

Amandita disse...

Meu querido matador de leões e pegador de bodes, acho que se você está feliz "lidando com estes animais" então está fazendo a coisa certa.
Aliás, me atualiza, como está a vida?
Saudades,
Beijos

Deire Assis disse...

meu querido...

sabe o q ando pensando? q nem vale a pena mais ficar gastando o tempo q a gente já não tem para ficar pensando em qto o tempo passa rápido sem q tomemos pé de um monte de coisa q rola com a gente.

e oh: matando leões ou expulsando bodes... não importa. o resultado não é meeeeeeeesmo dos piores. é dos melhores.

bjo pra ti.

Pablo Alcântara disse...

Rogério, eu tb achei que vc ia falar sobre fazer o imposto de renda. Declarar o leão é também tirar o bode da sala?