sábado, 11 de dezembro de 2010

A vida é um mistério

Nesse plantão de sábado à tarde em que estou, pensei...

- Que 2011 pode ser um ano decisivo.

- Que o texto jornalístico nunca deixa de ser escorregadio.

- Que, de fato, há pessoas boas e pessoas más. Onde me insiro?

- Que tenho muitos sentimentos que não são nobres.

- Que a intolerância ronda o mundo.

- Que a incompreensão domina muita gente.

- Que rir com os amigos é muito bom.

- Que ficar triste é muito fácil.

- Que sentir saudade é incontrolável.

- Que uma criança de 10 anos pode ser mais forte, muito mais forte que você.

- Que existe amor incondicional.

- Que pensar na vida é também pensar na morte.

- Que escrever é uma arte e que você percebe isso com os textos alheios.

- Que bolo de fubá e rosca são uma delícia.

- Que o café da Zezé também é uma delícia.

- Que o sanduíche do McDonalds não é uma delícia.

- Que a solidão pode ser necessária e muito cruel.

- Que é preciso ter muita paciência e serenidade para se fazer uma tese.

- Que amo jornalismo e que esse amor é meio bandido, ingrato.

- Que você pode receber um alfajor de presente e ficar feliz com isso.

- Que é preciso respeitar as pessoas, mas que certos indivíduos não merecem respeito algum.

- Que é fácil gritar e provocar.

- Que tenho muitos livros a ler.

- Que ler Kafka é necessário.

- Que quero viajar.

- Que quero estar com quem amo.

- Que tenho muito medo de muita coisa.

- Que voltei a gostar de café.

- Que nunca deixarei de gostar de Coca Cola.

- Que emagreci e não quero voltar a engordar.

- Que já me apaixonei muito e que isso, de qualquer maneira, é bom.

- Que a vida é um mistério.

Nenhum comentário: